a s p a s

* * *

O namoro de Carol Marcus com William Saroyan — um escritor que Salinger admirava — quase terminou por causa das cartas de Salinger (e devido também à própria audácia dela). Saroyan havia sido convocado pelo exército, colocando Carol na desconfortável posição de ter que escrever a um escritor famoso a fim de dar continuidade ao seu relacionamento. Como Marcus declarou: “Eu contei a Oona (a namorada de Salinger) que tinha medo de escrever para o Bill, pois ele iria descobrir o quanto eu era idiota e decidiria não casar mais comigo, então ela grifou as passagens mais interessantes das cartas que recebia do Jerry (apelido de Salinger) e me deixou copiá-las nas cartas que eu mandava para o Bill, como se fossem minhas”. Depois que os dois voltaram a ficar juntos, Marcus ficou louca da vida ao descobrir que ele não tinha muita certeza se devia casar com ela ou não. Sua opinião em relação a Carol mudara depois de ler todas aquelas “cartas horrivelmente superficiais” que ela lhe mandara. Marcus, furiosa, admitiu o engodo e, depois de obter o perdão, casou com Saroyan em fevereiro de 1943.

[ De  Salinger – Uma Vida, biografia de J.D. Salinger escrita por Kenneth Slawenski recém lançada ]

Padrão

2 comentários sobre “* * *

  1. Adu Verbis disse:

    Eu fico por demais impressionado com as palavras, mas os sentidos que as palavras guardam, me assustam, e por que me assustam; me assustam por que geralmente os sentidos nunca são verdadeiros, são arranjos decorativos de uma consciência, ou mesmo de uma inconsciência.

Deixe um comentário

